Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Serpente que sumiu de zoo de Brasília há 4 meses é encontrada

Eli estava em área aberta, próximo ao setor de manutenção do zoo; animal passará por bateria de exames

Uma serpente píton-indiana que havia fugido do hospital veterinário do Zoológico de Brasília, enquanto passava por tratamento, foi encontrada nesta quarta-feira (29). A cobra, que havia sido dada como desaparecida no dia 12 de setembro do ano passado, estava em uma área aberta do zoo, perto do setor de manutenção.

Eli, como é chamada a cobra, foi identificada por meio de um microchip implantado no animal. Agora ela vai passar por uma bateria de exames.

Leia também

"Aparentemente ela está bem. Mas, como passou um período em vida livre, é necessário ficar em quarentena", explicam os veterinários.

"Se estiver tudo certo, em breve Eli voltará ao serpentário".

Eli mede cerca de 1,5 metro e tem três anos de idade. Ela veio para o zoológico depois de uma apreensão e sempre viveu em cativeiro.

Segundo os veterinários, a píton-indiana é de porte pequeno e não oferece riscos. Ela não é venenosa e se alimenta de pequenos roedores.

A espécie é geralmente encontrada na Índia e em países do sudeste asiático, como Nepal, Paquistão e Sri Lanka. A serpente pode chegar a até 3 metros de comprimento e consegue sufocar suas presas ao se enrolar no corpo delas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas