Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Seis mulheres foram estupradas pelo mesmo homem, aponta laudo da Perícia

Casos aconteceram em Maceió e Rio Largo, e divergem do perfil biológico do soldado da PM Josevildo Valentim

Um caso inusitado chamou a atenção dos peritos do Laboratório de Genética Forense da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, que realizaram os exames de DNA em materiais biológicos de 11 vítimas de estupro, cujo suspeito era o soldado da PM Josevildo Valentim dos Santos Júnior. Dentre os exames realizados, foi constatado que seis vítimas haviam sido estupradas pelo mesmo homem, porém, divergente do perfil genético do policial.

Os casos aconteceram em Maceió - sendo dois no bairro da Garça Torta e dois em Ipioca -, além de outros dois em Rio Largo. Em todos esses casos, foi encontrado material masculino coincidente entre as vítimas.

Leia também

"Em todos esses seis casos, identifiquei um perfil genético masculino idêntico, que, no entanto, não coincide com o perfil genético de Josevildo Valentim. Os resultados desses exames apontam que todos esses crimes foram cometidos pelo mesmo homem e essa informação será de extrema importância para o prosseguimento das investigações", afirmou a chefe do laboratório.

Quanto aos demais casos examinados e que tiveram como vítimas uma mulher em Rio Largo, outra no município do Pilar e outras duas no bairro Forene, em Maceió, devido ao fato de o material biológico estar degradado, o resultado dos exames foi inconclusivo. Todos os laudos foram encaminhados para as delegacias que solicitaram os exames.

As amostras do DNA extraído encontram-se arquivadas no Laboratório de Genética para contraperícia, conforme prevê o Código de Processo Penal (CPP). O mesmo material também poderá ser utilizado para novos exames de confronto genético envolvendo o PM ou outros suspeitos de terem cometidos os seis estupros, que continuam sendo investigados pela polícia Judiciária.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas