Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Secretário da Agricultura instalação da Embrapa para Alagoas

Empresa vai trazer benefícios para o produtor através do desenvolvimento de capacidade técnica

O secretário de estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, anunciou, nesta quarta-feira (23),  a instalação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para Alagoas já no 1º trimestre de 2016. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, virá ao estado para a inauguração, além de visitar o Canal do Sertão, considerada a maior obra hídrica de Alagoas.

De acordo com o secretário, a empresa trará benefícios em todos os segmentos da economia, com foco para o produtor rural, através do desenvolvimento de capacidade técnica. "Com a empresa no estado, viveremos uma conotação diferente, de forma a orientar o produtor aumentando a produtividade. Queremos otimizar todos os segmentos produtivos do estado", disse o gestor.

Leia também

Questionado sobre a verba investida na construção da empresa, o secretário disse não saber o montante. O anúncio foi feito pela ministra e confirmado pela presidente Dilma Rousseff. A empresa vai funcionar por meio de um núcleo situado no Centro de Ciências Agrárias (CECA), no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de Rio Largo.

Empréstimo

O governador Renan Filho (PMDB) anunciou, ontem, durante solenidade no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió, a concessão de um empréstimo de R$ 1,2 bilhão a usinas de cana-de-açúcar de Alagoas. A maior parte do montante será destinada ao pagamento de dívidas das empresas aos respectivos fornecedores, dos quais cerca de 90% são pequenos produtores.

De acordo com Edgar Filho, presidente da Associação dos Produtores de Cana de Alagoas (Asplana), há meses, empresários e fornecedores já tentavam negociar o empréstimo, cujo valor deve ser pago dentro de 90 dias.

O secretário Álvaro Vasconcelos disse que o empréstimo representa um grande avanço para usineiros e fornecedores de cana, em meio à crise econômica que o país enfrenta. "Já resgatamos a Usina Uruba e a próxima é a Guaxuma. Além destas, estamos trabalhando para o retorno da Usina Agrisa, em Joaquim Gomes. Quanto à Laginha, existe um compromisso com movimentos sociais para uma reforma agrária voltada à fruticultura", informou o secretário.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas