Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Secretária diz que única saída para microcefalia é o combate ao mosquito

Somente este ano, 59 casos da doença foram confirmados em Alagoas

A secretária de Estado da Saúde, Rozângela Wyszomirska, confirmou, na manhã desta terça-feira (1º), os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, que, nessa segunda (30), revelou a notificação de 59 casos de microcefalia em Alagoas. ÀGazetaweb, a gestora informou que não há outra medida a ser tomada que não seja o combate ao vetor do vírus, o mosquito Aedes Aegypti.

"O Ministério da Saúde conseguiu rever os parâmetros de medição, e nós já levantamos as notificações. É importante ressaltar que os bebês que nasceram com a doença não correm risco de morte porque estamos acompanhando cada caso de forma intensiva", disse Rozângela.

Leia também

Na próxima quinta (3), a secretária vai se reunir com os secretários municipais de Saúde na sede do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal). Já no próximo dia 14, será a vez de encontro com os prefeitos, na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Nas duas oportunidades, a gestora pretende reforçar as medidas de combate ao mosquito como "a única forma de prevenção".

"Não há medida emergencial. É questão de consciência e de educação da população da capital e de cada cidade do interior. Vamos orientar os gestores e mostrar a nossa preocupação, pois, já temos cinquenta e nove casos, além do que o número tende a aumentar", falou a secretária.

Governo federal

E o governo federal anunciou que contará com a ajuda do Exército para combater o Zika vírus, conforme anunciado pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro. O trabalho será intensificado em Pernambuco, que concentra o maior número de casos (646), com o Comando do Exército do Nordeste tendo disponibilizado 25 mil homens e mulheres para auxiliar no combate ao mosquito na região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas