Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Rodrigo Cunha cobra criação de Delegacias da Mulher 24 horas

Proposta já foi aprovada pelo Congresso Nacional e está somente aguardando a sanção do presidente Lula (PT)

Em reunião, o senador Rodrigo Cunha (União) cobrou do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) a sanção integral do projeto de lei que trata da criação de delegacias especializadas de atendimento à mulher 24 horas por dia. A proposta já foi aprovada pelo Congresso Nacional e está somente aguardando a sanção do presidente Lula (PT).

O projeto determina que os repasses de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública da União sejam usados para criar mais delegacias especializadas de atendimento à mulher, uma vez que a maioria das cidades do país não possui estes centros policiais. Ainda segundo a proposta, nos municípios onde não houver uma DEAM, a delegacia existente deverá priorizar o atendimento da mulher vítima de violência por agente feminina especializada.

“Este projeto de minha autoria já foi aprovado no Congresso e é vital para a segurança das mulheres brasileiras. Ou seja, não há mais o que se discutir, e sim, o que se necessita é agir. Precisamos punir com força quem comete agressões e violências de qualquer tipo contra o público feminino. Por isso, fui pessoalmente ao gabinete do ministro Flávio Dino cobrar que o governo sancione a medida sem alterações e com urgência máxima. Fomos muito bem recebidos, mas não abriremos mão de seguir cobrando esta sanção por parte do governo”, disse Cunha.

Artigos Relacionados

Além de direcionar recursos para a criação de mais DEAMs, o projeto de lei determina que as delegacias de atendimento à mulher funcionem 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados. Esse atendimento deverá ser feito, preferencialmente, em sala reservada e por policiais do sexo feminino. A regra deve ser obedecida não só pelas delegacias que serão criadas, mas também por aquelas que já existem. A reunião entre Cunha e Dino ocorreu na noite dessa quinta-feira (24).

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas