Reunião em Brasília garante retorno da perícia em Arapiraca e agência no Centro de Maceió

Encontro contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e dos advogados João Onuki e Danyelle Godoy, além do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recebeu, nesta segunda-feira (2), em Brasília, os advogados João Onuki e Danyelle Godoy, além do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, para tratar sobre um benefício que pode atingir milhares de pessoas no Agreste na capital alagoana.

Com interlocução da deputada estadual Jó Pereira, o encontro atendeu a solicitação dos beneficiários do INSS por conta do fechamento da agência em Arapiraca, desde 9 de outubro do ano passado, após um incêndio.

“O apoio da deputada Jó Pereira foi determinante para que o presidente Arthur Lira articulasse com o presidente do INSS a necessidade, em caráter de urgência, da retomada dos serviços na unidade de Arapiraca. Ficou garantido o retorno das perícias médicas na APS do INSS de Arapiraca a partir do próximo dia 20”, disse o presidente do Sindicato dos Advogados de Alagoas - SINDAV/AL, João Onuki.

No momento, os presente acertaram que um técnico do INSS, responsável pela área de engenharia, virá a Maceió até o dia 30 de agosto, com objetivo de fazer o levantamento de uma solução. “Também conseguimos, com o presidente Arthur Lira, a votação do PL 4830/2020 que regulamenta a retenção de honorários pela via administrativa do INSS. Definiu-se quais alinhamentos necessários para colocar o referido PL em votação”, destacou a coordenadora do Movimento União Pela Advocacia Previdenciária, advogada Danyelle Godoy.

Em Arapiraca, os atendimentos acontecem no espaço montado no Arapiraca Garden Shopping, localizado no bairro Santa Edwiges e as perícias na agência de Craíbas até 20 de agosto.

*com informações da assessoria.