Retorno das aulas presenciais deve ocorrer no início de 2021, afirma secretário

Alexandre Ayres disse que na próxima semana o Governo do Estado vai anunciar cronograma de retorno

O secretário de Saúde de Alagoas Alexandre Ayres disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), que o retorno das aulas presenciais do ensino público e particular em Alagoas deve ocorrer no início de 2021. Segundo ele, um cronograma deve ser apresentado na próxima semana pelo governador Renan Filho (MDB).
Atualmente, o estado está na fase azul do distanciamento social, onde as aulas para crianças e adolescentes estão suspensas. A retomada das aulas para os adultos, no entanto, já foi liberada.
No mês de outubro, o Governo do Estado publicou um protocolo de orientação à gestão escolar sobre o retorno às aulas presenciais em Alagoas. A medida tem como objetivo garantir segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19.
De acordo com a publicação, o protocolo de orientação deve servir como parâmetro a ser adaptado de acordo com a realidade de cada instituição escolar, visando garantir a condição de segurança para o convívio coletivo.
O plano deverá ser composto de três etapas: contemplando a preparação da equipe para o retorno, definição da nova rotina no ambiente escolar e o monitoramento constante das ações de prevenção e combate à Covid-19.