Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Retorno das aulas presenciais deve ocorrer no início de 2021, afirma secretário

Alexandre Ayres disse que na próxima semana o Governo do Estado vai anunciar cronograma de retorno

O secretário de Saúde de Alagoas Alexandre Ayres disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), que o retorno das aulas presenciais do ensino público e particular em Alagoas deve ocorrer no início de 2021. Segundo ele, um cronograma deve ser apresentado na próxima semana pelo governador Renan Filho (MDB).

Atualmente, o estado está na fase azul do distanciamento social, onde as aulas para crianças e adolescentes estão suspensas. A retomada das aulas para os adultos, no entanto, já foi liberada.

Leia também

No mês de outubro, o Governo do Estado publicou um protocolo de orientação à gestão escolar sobre o retorno às aulas presenciais em Alagoas. A medida tem como objetivo garantir segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19.

De acordo com a publicação, o protocolo de orientação deve servir como parâmetro a ser adaptado de acordo com a realidade de cada instituição escolar, visando garantir a condição de segurança para o convívio coletivo.

O plano deverá ser composto de três etapas: contemplando a preparação da equipe para o retorno, definição da nova rotina no ambiente escolar e o monitoramento constante das ações de prevenção e combate à Covid-19.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas