Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Novo decreto amplia para 50% capacidade de público no Rei Pelé e retira limite de horário para bares e restaurantes em AL

Flexibilizações começam a valer a partir das 0h deste sábado (23); a ampliação é possível devido ao avanço na vacinação contra a Covid-19, após o envio de doses do governo federal

Alagoas permanece na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, com algumas alterações nas regras, segundo o Governo de Alagoas, nesta quinta-feira (21). A partir das 0h deste sábado (23), bares e restaurantes não terão mais horário limite para funcionamento.

A outra mudança anunciada, por meio das redes sociais, é sobre o aumento para 50% da capacidade de público dos jogos da série B do campeonato brasileiro de futebol, que acontecem no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes, apenas 30% da torcida podia acompanhar as partidas presencialmente.

Leia também

Por meio das redes sociais, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL) comemorou a nova medida. "Recebemos a notícia de que a partir da 0h do próximo sábado, 23, o setor de alimentação fora do lar poderá funcionar sem as restrições de horário que limitaram o funcionamento do segmento nos últimos meses. Esse passo também é uma vitória que merece ser comemorada. Por isso, agradecemos por todo o suporte dado. Seguiremos com muito cuidado e proteção à todos os nossos colaboradores e visitantes. Juntos somos mais fortes".

A ampliação das flexibilizações acompanha o avanço da vacinação contra a Covid-19, após o envio de mais de 4,6 milhões de doses do governo federal. Deste total, 3.590.199 doses foram aplicadas no estado, sendo 2.219.849 como primeira dose, 1.328.596 como segunda dose ou dose única e 41.754 como dose de reforço.

Os critérios para prevenção contra a Covid-19 ainda são: evitar aglomerações, respeitar os protocolos de distanciamento social, utilizar máscara ao sair de casa e higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas