Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Reeducandos ajudam a limpar e organizar cidades atingidas pelas chuvas em AL

Mais de 60 detentos do regime semiaberto são monitorados por tornozeleiras, fiscais ou coordenadores da Seris

Mais de 60 reeducandos do sistema prisional de Alagoas estão ajudando a 'reorganizar' os municípios atingidos pelas chuvas que caíram nos últimos dias em Alagoas. De acordo com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), equipes formadas pelos presos foram enviadas para as cidades de Marechal Deodoro, Pilar e Jacuípe com o objetivo de ajudar na limpeza das ruas e na retirada do lixo pós-alagamentos. Os reeducandos também estão ajudando na distribuição de alimentos e na reconstrução das áreas.

De acordo com a Seris, os detentos que estão no regime semiaberto já realizam diariamente essas atividades em regiões pré-selecionadas pela pasta. Por isso, segundo a secretaria, após a destruição registrada nos municípios, o Estado de Alagoas resolveu enviá-los para os locais com objetivo de reforçar os trabalhos.

Leia também

Todos os detentos que foram enviados são ligados ao setor de reintegração social da pasta e boa parte deles são monitorados por tornozeleira eletrônica. Já outros são observados de perto por fiscais e coordenadores da Secretaria de Ressocialização. A pasta informou que os reeducandos já recebem um auxílio para realizar esse tipo de trabalho.

Ainda segundo a Seris, não há um prazo para que os detentos encerrem os trabalhos nos municípios, pois há muito serviço a ser feito não só nas três cidades para onde os grupos foram enviados, mas nas 27 que tiveram o decreto de emergência reconhecido pelo governo em decorrência das chuvas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas