Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Recadastramento Imobiliário segue até a próxima segunda em Maceió

O processo, online e realizado em duas etapas, garante 20% de desconto na cota única do IPTU 2019

Termina na próxima segunda-feira (20) o prazo para fazer o Recadastramento Imobiliário e ganhar 20% de desconto na cota única do IPTU 2019. O recadastramento permite a atualização de informações sobre posse de imóveis no Município e evita riscos de cobranças indevidas sobre propriedades que não pertencem mais aos contribuintes.

O processo é online em duas etapas, podendo ser feito sem que o cidadão precise se deslocar para a sede da secretaria.

Leia também

"O recadastramento é importante porque assegura tanto para quem vendeu como para quem comprou um imóvel de que ele não está sob sua titularidade, no caso de quem passou o imóvel para outros. Assegura de que está sob a titularidade de quem adquiriu. Além disso ganhar um desconto maior no IPTU é um atrativo", explicou Gilberto Meister, coordenador de Atendimento da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Para o recadastro, basta acessar o site www.portal.maceio.al.gov.br e entrar com login e senha para acessar as informações dos imóveis cadastrados no CPF. Se ainda não for cadastrado, basta clicar em "solicitar acesso" ao lado do quadro de login, preencher os dados e aguardar a confirmação e validação da primeira etapa. Após esta etapa inicia-se a de recadastramento propriamente dita. Nesta é necessário ter documentos de identificação com foto e imagem do documento de posse do imóvel, além de outros informados na plataforma.

"Esperamos concluir a validação de todos os dados imobiliários cadastrados até o dia 25 deste mês e, posteriormente, publicaremos um edital com a lista de todos os imóveis e a situação do recadastramento: se foram ou não aprovados. Ou seja, analisaremos as documentações para dar o resultado", afirmou Meister.

No portal, o contribuinte conta com toda a orientação necessária para o recadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo 3315-3603 ou no [email protected].

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas