O Rebocador de Alto-Mar "Triunfo" será aberto para visitação no Porto de Maceió. De acordo com informações da assessoria de comunicação, o público poderá conhecer a estrutura e os equipamentos nos dias 10 e 11 de junho, das 13h30 às 17h.
O navio pertence ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), subordinado ao Comando do 3° Distrito Naval, e foi construído no Brasil pela Estaleiro da Amazônia S/A (ESTANAVE).
Leia também
O primeiro de uma classe de três Rebocadores de Alto-Mar encomendados pela Marinha do Brasil para suprirem a necessidade da Força em Navios para o serviço de Salvamento, a principal missão é realizar operações de Socorro e Salvamento Marítimo, Patrulha Naval e outras que lhe forem atribuídas, a fim de contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade do Comando do 3º Distrito Naval.
Estrutura
O Rebocador de Alto-Mar "Triunfo" possui as seguintes características: 55,40 metros de comprimento, 11,60 metros de largura e uma tripulação composta por 48 militares, sendo seis oficiais e 42 Praças.
Singra os mares realizando diversas tarefas como reboque de alvos, transferência de combustível em alto-mar, Inspeção Naval, além da capacidade de tomar parte em exercícios táticos diversos.