Ao longo da história, muitos craques marcaram seu nome na história do futebol por gols e lances geniais. Alguns deles, porém, jamais chegaram a vencer a Champions League, principal torneio de clubes do mundo e que, a cada ano, movimenta incontáveis apostas por meio do Código Stake. Vamos relembrar quatro craques que jamais levantaram a "Orelhuda".
É claro que, para a lista fazer sentido, só serão considerados jogadores que atuaram na Europa e, além disso, tiveram a oportunidade de disputar a Champions League.
Leia também
Maradona
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Diego Maradona nunca venceu a Champions League.
O craque, que em sua passagem pela Europa defendeu o Barcelona e o Napoli, só jogou duas edições do torneio continental, quando vestia a camisa da equipe italiana.
Apesar de todo seu talento, o argentino jamais conseguiu ir longe no torneio.
Ronaldo
Outra lenda do futebol, Ronaldo Fenômeno, por incrível que pareça, nunca marcou época nos times que defendeu.
É claro que o brasileiro protagonizou lances inesquecíveis, principalmente no PSV, Barcelona e na Inter de Milão.
Mas, atrapalhado pelas lesões e pelo sobrepeso no fim da carreira, ele não conseguiu entregar muitos títulos a seus clubes - e um dos troféus que faltou foi o da Champions League.
Ibrahimovic
Zalatan Ibrahimovic era um daqueles jogadores que podia resolver um jogo sozinho. Quando a bola caía nos pés do sueco, tudo podia acontecer.
Embora tenha defendido muitos clubes grandes ao longo de sua carreira, o atacante não teve sorte na Champions League.
Apesar disso, o sueco conquistou muitos títulos importantes, como sete Campeonatos Italianos. No entanto, dois deles, quando defendia a Juventus, foram anulados em razão do escândalo de manipulação de resultados que envolveu o clube.
Romário
Assim como Ronaldo, Romário foi outro brasileiro que marcou seu nome na história do futebol, mas não conseguiu vencer a Champions League.
Ele, porém, chegou bem perto de conquistar a "Orelhuda". Na temporada 1993/94, quando vestia a camisa do Barcelona, o craque foi até a final da competição. Acontece que os catalães foram goleados por 4 a 0 pelo Milan e deixaram a taça escapar.
Mas, se serve de alento, além de ter sido vice-campeão, o Baixinho também foi artilheiro da Champions League em duas oportunidades (1989-90 e 1992-93). Em ambas as ocasiões ele defendia o PSV.
Na história do futebol, portanto, não faltam exemplos de grandes jogadores que jamais conquistaram a Champions League. Roberto Baggio, Buffon e Sergio Agüero, entre muitos outros, também não tiveram essa alegria.
Apesar disso, todos esses jogadores foram ídolos mundiais e serão lembrados durante muitos anos por todos os amantes do futebol.