Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Quatro craques que nunca venceram a Champions League

Ao longo da história, muitos craques marcaram seu nome na história do futebol por gols e lances geniais. Alguns deles, porém, jamais chegaram a vencer a Champions League, principal torneio de clubes do mundo e que, a cada ano, movimenta incontáveis apostas por meio do Código Stake. Vamos relembrar quatro craques que jamais levantaram a "Orelhuda".

É claro que, para a lista fazer sentido, só serão considerados jogadores que atuaram na Europa e, além disso, tiveram a oportunidade de disputar a Champions League.

Leia também

Maradona

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Diego Maradona nunca venceu a Champions League.

O craque, que em sua passagem pela Europa defendeu o Barcelona e o Napoli, só jogou duas edições do torneio continental, quando vestia a camisa da equipe italiana.

Apesar de todo seu talento, o argentino jamais conseguiu ir longe no torneio.

Ronaldo

Outra lenda do futebol, Ronaldo Fenômeno, por incrível que pareça, nunca marcou época nos times que defendeu.

É claro que o brasileiro protagonizou lances inesquecíveis, principalmente no PSV, Barcelona e na Inter de Milão.

Mas, atrapalhado pelas lesões e pelo sobrepeso no fim da carreira, ele não conseguiu entregar muitos títulos a seus clubes - e um dos troféus que faltou foi o da Champions League.

Ibrahimovic

Zalatan Ibrahimovic era um daqueles jogadores que podia resolver um jogo sozinho. Quando a bola caía nos pés do sueco, tudo podia acontecer.

Embora tenha defendido muitos clubes grandes ao longo de sua carreira, o atacante não teve sorte na Champions League.

Apesar disso, o sueco conquistou muitos títulos importantes, como sete Campeonatos Italianos. No entanto, dois deles, quando defendia a Juventus, foram anulados em razão do escândalo de manipulação de resultados que envolveu o clube.

Romário

Assim como Ronaldo, Romário foi outro brasileiro que marcou seu nome na história do futebol, mas não conseguiu vencer a Champions League.

Ele, porém, chegou bem perto de conquistar a "Orelhuda". Na temporada 1993/94, quando vestia a camisa do Barcelona, o craque foi até a final da competição. Acontece que os catalães foram goleados por 4 a 0 pelo Milan e deixaram a taça escapar.

Mas, se serve de alento, além de ter sido vice-campeão, o Baixinho também foi artilheiro da Champions League em duas oportunidades (1989-90 e 1992-93). Em ambas as ocasiões ele defendia o PSV.

Na história do futebol, portanto, não faltam exemplos de grandes jogadores que jamais conquistaram a Champions League. Roberto Baggio, Buffon e Sergio Agüero, entre muitos outros, também não tiveram essa alegria.

Apesar disso, todos esses jogadores foram ídolos mundiais e serão lembrados durante muitos anos por todos os amantes do futebol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas