Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Procon/AL registra cerca de 300 denúncias diárias durante a quarentena

Órgão já vistoriou 219 estabelecimentos; reclamações podem ser realizadas via WhatsApp, pelo número 151 e no site do Procon de Alagoas

O Procon de Alagoas divulgou que tem registrado cerca de 300 denúncias durante a quarentena em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Entre os dias 1º e 11 de maio, 1218 casos foram contabilizados, sendo 998 já resolvidos.

Devido à pandemia, o canal de comunicação entre o órgão e os consumidores tem sido feito por meio de mensagens pelo aplicativo WhatsApp ou por ligações gratuitas, através do 151. "Estamos com uma demanda muito alta pelo 151, pelo e-mail, e, principalmente, pelo WhatsApp. A maioria são reclamações sobre preços abusivos e má prestação de serviços, bem como sugestões e elogios", esclareceu Clebson de Araújo, Gerente de Atendimento.

Leia também

De acordo com o Procon de Alagoas, as reclamações mais frequentes são sobre a não entrega de produtos, a má prestação de serviços e denúncias de preços abusivos, principalmente em relação aos alimentos. As dúvidas mais comuns são sobre valores cobrados em leituras da Equatorial, por exemplo, além de pagamentos de escolas e academias.

O órgão salienta ainda que todas as denúncias recebidas no WhatsApp e no 151 são repassadas para a equipe de fiscalização. Desde o último decreto de isolamento, 219 estabelecimentos foram vistoriados entre os dias 21 de abril e 13 de maio.

Os canais de comunicação do Procon/AL servem para denunciar, reclamar, sugerir e tirar dúvidas. O contato pode ser feito por meio do 151, mensagens no WhatsApp (9 8876-8297) e no site procon.al.gov.br.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X