Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Procon faz pesquisa de preço de presentes para o Dia das Mães

Pesquisa Dia das Mães 2021 foi realizada entre os dias 26 a 30 de abril

Uma pesquisa de preços realizada pelo Procon Maceió para o Dia das Mães constatou que, neste ano, o valor dos serviços está, em média, 40% mais barato do na mesma data em 2020. Já os preços dos produtos tiveram um aumento médio de 27%. A data, celebrada no domingo (9), só perde em volume de vendas no comércio para o Natal.

Os itens pesquisados fazem parte dos produtos que são preferência para os filhos presentearem as mães, e incluem itens como roupas e acessórios, eletroeletrônicos, cosméticos e serviços ofertados por floriculturas, salões de beleza e restaurantes. Foram visitados nove estabelecimentos comerciais localizados no Centro da Capital e três floriculturas, dois salões de beleza e sete restaurantes em diversos bairros.

Leia também

Confira a pesquisa de Dia das Mães

“O consumidor deve sempre realizar pesquisas de preços dos produtos antes de finalizar a compra, para obter mais economia e evitar gastos excessivos que possam comprometer sua renda mensal”, afirma Leandro Almeida, diretor-executivo do Procon Maceió. Ele ressalta que, em virtude da pandemia de Covid-19, houve um aumento nas compras pela internet. “Assim, independente de qualquer coisa, podem exercer o arrependimento da compra em até sete dias, após o recebimento do produto”, explica.

Leandro enfatiza que é necessário solicitar a nota fiscal na hora da compra. “É importante que os consumidores também verifiquem a política de troca de produtos da loja. E se houver alguma prática abusiva ou dúvidas em relação aos seus direitos, o consumidor pode e deve entrar em contato com o Procon Maceió”, diz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas