Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Presos suspeitos de aliciar membros para facção são transferidos para o Agreste

Quarenta presos foram levados do Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió, nesta quinta-feira

Quarenta reeducandos suspeitos de extorquir e cooptar presos no Presídio Cyridião Durval e Silva, em Maceió, para servirem a facções criminosas foram transferidos para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, nesta quinta-feira (30).

De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a operação foi desencadeada após o serviço de inteligência do órgão identificar a prática dentro da unidade prisional.

Leia também

O Presídio do Agreste é considerado a unidade prisional de Alagoas com o maior nível de isolamento. Lá, estão custodiados presos ligados ao comando de facções criminosas que atuam em Alagoas e têm gerências dentro dos presídios, de onde os líderes coordenam as ações. A unidade é considerada de alto grau de isolamento e é gerida pela iniciativa privada.

Os presos foram deslocados após autorização judicial da 16ª Vara de Execuções Penais (VEP), por policiais penais integrantes do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenções Táticas (Gerit), que contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas