Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Presidente da AMA garante apoio para continuidade do Programa Moradia Legal

Hugo Wanderley disse que o “Moradia Legal” é um marco do Judiciário

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Hugo Wanderley, garantiu o apoio dos gestores municipais e a continuidade da parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Associação dos Registradores (Anoreg) para o Programa Moradia Legal, que vai entrar em sua 5ª etapa.

“Esse é um dos programas de maior abrangência social nos municípios, porque assegura a cidadania às pessoas, que passam a ter um documento legal de posse do imóvel, valorização e acesso a financiamentos”, disse o presidente da AMA, ao reconhecer publicamente o empenho do presidente do Tribunal, Klever Loureiro, um dos idealizadores do Moradia Legal.

Leia também

O programa completa 10 anos e, no biênio 2021/2022 entra na sua quinta edição, modernizado e com ajustes impostos pela legislação em vigor. Executado na maioria dos municípios, já beneficiou mais de 43 mil famílias e, agora, tem a meta de chegar as 50 mil, beneficiando um público superior a 300 mil pessoas.

Nessa nova etapa, a AMA continuará a prestar assessoria técnica aos municípios e a Anoreg aos tabeliões. O coordenador do programa, juiz Carlos Cavalcanti assegura que, ao executá-lo, o Judiciário cumpre sua missão, que é garantir o cumprimento da Constituição que determina o direito a moradia digna a todos os brasileiros.

O presidente do TJ desembargador Klever Loureiro anunciou o lançamento da nova fase para o dia 20 de maio, com a possibilidade de uma extensão para regularização das pequenas propriedades rurais.

Além do corpo diretivo do programa, também participaram da reunião o superintendente da AMA André Feitosa e o representante da Anoreg Felipe Cajueiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas