Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Prefeitura vai contratar 100 estagiários para fiscalizar protocolos da Covid-19

Estudantes da área da Saúde devem começar a atuar neste mês de janeiro, na orla, shoppings e mercados

O prefeito JHC autorizou um processo seletivo para a contratação de 100 estagiários da área da Saúde para atuarem como fiscais do cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19 em Maceió.

A informação foi confirmada nessa quarta-feira (13), pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, após reunião durante a manhã, para definir detalhes sobre as ações do GGI com as secretarias municipais.

Leia também

Os fiscais irão atuar nos bares e restaurantes da capital para averiguar o cumprimento das regras do decreto que liberou a música ao vivo nos estabelecimentos. Na orla, feiras e mercados, serão cobrados o uso de máscara, o distanciamento social e medidas de higienização.

Os fiscais também irão atuar nos shoppings e, futuramente, em outros setores econômicos que podem ter liberação de funcionamento atrelada a regras de segurança sanitária.

Apesar de o processo seletivo ainda não ter sido realizado, a expectativa do GGI é que os profissionais comecem a atuar ainda este mês. Os contratos serão temporários e vão durar, no mínimo, seis meses.

"Em um primeiro instante, a ação será educativa e de orientação. No segundo instante, se a pessoa ou o estabelecimento insistirem em disseminar o vírus, em não cumprir os protocolos, serão punidos. Para os bares e restaurantes, pode até haver suspensão de alvará. Essa tem que ser uma luta de todos nós. Ou damos as mãos ou viramos estatística", ressaltou o coordenador.

A fiscalização contará com, ao menos, uma equipe fixa na orla, além de grupos circulando pela cidade em vans, e vai atuar todos os dias, inclusive nos finais de semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas