Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Prefeitura de Penedo cancela festas do Bom Jesus dos Navegantes 2022

Ministério Público deu prazo de cinco dias para que prefeituras se posicionem quanto à realização das festividades de fim de ano

Após recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e da Associação dos Municípios alagoanos (AMA) para que prefeitos suspendam as festividades que promovam aglomerações, a Prefeitura de Penedo, cidade do Baixo São Francisco, cancelou a tradicional festa do Bom Jesus dos Navegantes de 2022. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira, dia 1º.

O MPE/AL havia dado um prazo de cinco dias para que a AMA orientasse os prefeitos sobre a recomendação do órgão ministerial e apresentou mais um prazo de cinco dias para que os gestores se pronunciassem quanto ao cancelamento ou não das festividades.

Leia também

Para a recomendação, o MPE levou em consideração o surgimento da nova variante do coronavírus, Ômicron e a emissão de uma nota pelo  Sindicato dos Médicos de Alagoas, no último dia 29, que conclamou a “população em geral a evitar aglomerações, para festejar depois, num cenário mais seguro”.

A Prefeitura de Penedo, em nota, informou que atenderá às recomendações e não realizará “qualquer programação artística e cultural durante os festejos religiosos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes 2022, que geralmente ocorre em janeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas