Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Prefeitos discutem alternativas para manter Operação Carro-Pipa em AL

Presidente da AMA afirmou durante o encontro que vai solicitar audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil

Paralisada por falta de recurso, a Operação Pipa é uma alternativa para as cidades do interior de Alagoas que sofrem com a escassez de água. Nesta segunda-feira (14), prefeitos se reuniram com o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o prefeito Hugo Wanderley e com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Defesa Civil Estadual e outros órgão para discutir alternativas para manutenção da Operação.

Hugo Wanderley afirmou durante o encontro que vai solicitar audiência com o Secretário Nacional de Defesa Civil. “Existe uma demanda grande pelo acesso de água potável, porque apesar de existir água nos açudes, ela não é própria para o consumo humano. Então estamos buscando uma solução para falta de abastecimento de carro pipa para essas comunidades”, afirmou o presidente.

Leia também

Participaram da reunião o prefeito de Pão de Açúcar Jorge Dantas e prefeita Jeane Moura. A Operação Pipa é comandada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em conjunto com o Ministério da Defesa.  Em 2020, a média mensal de atendimento do programa foi de cerca de 2 milhões de pessoas em 600 municípios. Uma média de 4,2 mil carros-pipa foram contratados por mês.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas