Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Praia da Jatiúca não está interditada para banho, esclarece IMA

De acordo com o órgão, área vem sendo monitorada desde ontem e não apresentou outras anormalidades

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) esclareceu, por meio de nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (03), que a praia da Jatiúca, em Maceió, não está interditada para banho. De acordo com o órgão, a área vem sendo monitorada desde ontem (02) e não apresentou outras anormalidades.

Ainda de acordo com o IMA, a recomendação para os banhistas evitarem o trecho foi apenas na noite de quarta. "Pedimos a interdição porque o caso tinha acabado de acontecer e, claro, precisaríamos analisar todas as circunstâncias. Contudo, estamos com biólogos no local e, até o momento, nenhuma anormalidade foi apontada", informou a assessoria do órgão.

Leia também

Conforme o Instituto, a ocorrência é considerada esporádica e acredita-se que cardumes de peixes tenham sido atraídos pela iluminação artificial existente no local, fato que também atraiu os tubarões.

Já sobre a espécie dos predadores, a assessoria do IMA assegurou que as imagens gravadas por aparelhos celulares foram enviadas para um especialista em tubarões. "Ainda não foi possível confirmar a espécie dos bichos. Os vídeos apenas dão uma ideia de qual poderia ser, tendo em vista o modelo das barbatanas flagrado pelas câmeras".

Leia a nota na íntegra: 

O Gerenciamento Costeiro (Gerco) do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) esclarece que o trecho da praia de Jatiúca, onde foram avistados dois tubarões, de espécie não identificada, não está interditado.

 Na noite da quarta-feira (02) foi feita a recomendação para os banhistas evitarem a área, que desde então passou a ser monitorada e, até o momento, não apresenta nenhuma anormalidade.

A ocorrência é considerada esporádica. Acredita-se que cardumes de peixes tenham sido atraídos pela iluminação artificial existente no local e a presença desses peixes tenha atraído os predadores. Uma evidência da constante presença de cardumes na área é a constante pesca de arrasto que ainda existe no local.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas