Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Porto de Maceió começa operação de exportação de minério de cobre para a China

Mais de 40 pessoas estão trabalhando no carregamento do navio, que fará o transporte de 10,5 mil toneladas pelo oceano

Nesta semana, a operação de exportação de minério de cobre de Alagoas para a China começou a ser feita pelo Porto de Maceió. Anteriormente, a ação era realizada no porto de Sergipe, mas, devido a uma negociação, a nova administração chegou a esta nova solução, permitindo o embarque local.

A carga é de responsabilidade da Vale Verde, empresa instalada no município de Craíbas, no interior de Alagoas, e pertence ao Grupo Appian Brazil. Ao todo, 45 pessoas estão trabalhando no carregamento do navio, que fará o transporte de 10,5 mil toneladas pelo oceano.

Leia também

O administrador do Porto, Dagoberto Omena, afirmou que a operação cria um novo cenário de negócios em Alagoas. “Não tinha lógica que uma operação de extração deste porte e feita dentro do nosso estado não seja escoada por aqui, com o nosso porto disponível e com toda estrutura. Conseguimos então atrair a operação para o Porto de Maceió para o fornecimento desse serviço, mostrando quais vantagens nós temos, inclusive, com economia da mineradora no deslocamento rodoviário", disse.

Ainda segundo Omena, a previsão é que um navio com a mesma quantidade de minério chegue ao Porto a casa dois meses. "Desde o início da operação eles estavam estocando o cobre em dois galpões nossos e agora estamos acompanhando a primeira exportação desse cobre para China."

Já o deputado Sérgio Toledo destacou que a importância do cobre para a revolução energética com a alta demanda dos veículos elétricos, menos poluentes e mais eficazes para o meio ambiente.

*com informações da assessoria.

No mês passado, as exportações alagoanas movimentaram US$ 35,3 milhões, um crescimento de 5%
No mês passado, as exportações alagoanas movimentaram US$ 35,3 milhões, um crescimento de 5% | Foto: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas