Poliomielite: a um dia para acabar campanha, AL falta vacinar mais de 50 mil crianças

A campanha de vacinação iria ocorrer até o dia 9 de setembro, mas foi prorrogada até esta sexta-feira (30); mesmo assim, meta não foi atingida

A um dia para o término do prazo, já prorrogado, da campanha de vacinação contra a poliomielite, Alagoas não atingiu a meta de imunização, que é de 95% do público-alvo, ou seja, crianças menores de 5 anos de idade. No estado, ainda faltam 50.455 crianças para se vacinarem em todo o estado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até esta quinta-feira (29), 148.548 crianças se vacinaram, das 199.003, que devem ser imunizadas contra a poliomielite.

Isso representa 74,65% de cobertura vacinal. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 95%. A nível nacional, o país imunizou apenas 54% do total do público-alvo.

A campanha de vacinação iria ocorrer até o dia 9 de setembro, mas foi prorrogada até esta sexta-feira (30). No primeiro prazo, Alagoas ainda faltava vacinar 90 mil crianças. A Sesau informou que ainda não houve sinalização do Ministério da Saúde para uma possível nova prorrogação.