Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Policiais civis programam ato à porta do Hemoal na próxima quinta

Em assembleia realizada ontem, agentes e escrivães decidiram não aceitar a proposta oferecida pelo governo estadual

Após assembleia realizada pelos policiais civis de Alagoas, na tarde dessa segunda-feira (27), na qual decidiram não aceitar a proposta oferecida pelo governo Renan Filho (MDB), representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) irão se reunir com o secretário executivo adjunto da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Sérgio Figueiredo, às 14h desta terça-feira (28), na sede da Seplag, para oficializar a decisão dos servidores. Já na próxima quinta (30), a categoria realiza um ato de doação de sangue à porta do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), no bairro do Trapiche.

A assembleia reuniu mais de 500 agentes e escrivães da capital e do interior. Segundo o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, os policiais não abrem mão da implantação de um piso de R$ 6 mil para a categoria, "além da manutenção do percentual de 15%, que corresponde à soma da progressão de carreira".

Leia também

Eles agora estão definindo o cronograma de atividades. A próxima acontece no Hemoal. "A gente vai levar para ele oficialmente a decisão da assembleia e aguardar se ele vai oferecer algo ou marcar uma nova reunião, alguma coisa nesse sentido. A mobilização continua. Vamos fazer um ato de atividade na quinta-feira, à porta do Hemoal, das 8h às 12h, para todos os policiais fazerem uma grande doação de sangue. A gente vai fazer essa atividade da campanha salarial para mobilizar também a sociedade. Não sabemos o que vai acontecer depois dessa reunião de 14h", esclarece Nazário.

A previsão é de que sejam realizados atos públicos semanais até o dia 13 de fevereiro, data final para as rodadas de negociação com o Executivo Estadual.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X