Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Polícia reforça proibições e alerta que vai coibir até carreatas em Maceió

CPC informou à reportagem que, dependendo da adesão ao movimento, guarnições da Polícia Militar podem atuar

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou que vai monitorar e pode agir - se necessário - se houver  mobilização e aglomerações, como a anunciada para esse fim de semana.

A carreta pede a retomada dos serviços não essenciais proibidos de funcionar após publicação do decreto de emergência do Governo do Estado, como medida para conter o avanço do coronavírus.

Leia também

Se houver descumprimento dos artigos 268 e 330 do Código Penal, manifestantes podem ser presos por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa ou desobediência.

O CPC informou à reportagem que, dependendo da adesão ao movimento, guarnições da Polícia Militar podem atuar e prender se houver desobediência. "Vamos monitorar e agir se necessário. Qualquer um que descumpra o Decreto Governamental poderá ser enquadrado no Art. 268 ou 330 do CP", finaliza.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) anunciou que fará cumprir decreto do Governo do Estado que proíbe aglomerações como forma de conter o avanço do coronavírus e esclareceu que todos os órgãos ligados à pasta estão atuantes para "o fiel cumprimento do Decreto Estadual nº 69.541, de 19 de março de 2020, que declara situação de emergência em Alagoas e intensifica medidas de enfrentamento à Covid-19".

"A SSP reforça que as forças de segurança atuarão para evitar que haja descumprimento das recomendações e esclarece que não apoia nem participa de nenhuma manifestação contra o disposto no referido decreto. Por fim, a Secretaria recomenda à população alagoana que evite aglomerações, passeatas, carreatas e outras situações em que haja ajuntamento de pessoas, em atendimento às recomendações das autoridades de saúde voltadas para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus".

Empresários, comerciantes e outros profissionais estão sendo convocados, por meio das redes sociais, a participarem de carreatas que cobram que o Brasil "volte a funcionar".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas