Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Polícia impede comemoração de um ano de ato pró-democracia em Hong Kong

Nos protestos, centenas de pessoas foram detidas e revistadas

A tropa de choque da polícia realizou uma operação em uma localidade de Hong Kong nesta terça-feira (21) para impedir que ativistas celebrassem o aniversário de um ano de uma manifestação pró-democracia que foi atacada por grupos pró-governo.

As forças de segurança usaram spray de pimenta para dispersar pequenos grupos de manifestantes e jornalistas em um shopping da cidade de Yuen Long, perto da fronteira chinesa.

Leia também

Centenas de pessoas foram detidas e revistadas a noite toda e, segundo a polícia, houve pelo menos cinco prisões. Foram aplicadas ainda 79 multas pela violação de regras contra o coronavírus que proíbem reuniões de mais de quatro pessoas.

Em 30 de junho, a China impôs uma lei de segurança nacional em todo o território com o objetivo de pôr fim aos movimentos de protesto contra o governo central. O intuito é suprimir a subversão, secessão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras, e inclui penas que chegam à prisão perpétua.

Há um ano, na estação de metrô de Yuen Long, homens armados com bastões e barras de metal, muitos vestindo branco, atacaram manifestantes que voltavam para casa após um grande protesto.

O ataque de 21 de julho de 2019 deixou quase 50 feridos, alguns dos quais estavam apenas passando pelo local. Depois do ocorrido, muitos criticaram a polícia, que foi acusada de demorar para agir.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas