A Gerência da Corregedoria Geral da Polícia Civil designou dois corregedores regionais para investigar a não devolução de armas e demais materiais bélicos que estão sob a posse de alguns servidores. O despacho está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23).
De acordo com a publicação, o Núcleo de Estatística e Informática da Polícia Civil encaminhou ofício à delegada geral adjunta Kátia Emanuelly, denunciando a falta de entrega das armas "que se encontram acauteladas em nome de servidores desta Polícia Civil".
Leia também
Levando em conta o fato, ficam designados os servidores Mário Jorge Marinho Silva e Sílvio Costa de Lima, para promoverem a apuração da ocorrência, mediante sindicância administrativa disciplinar.
O gerente da Corregedoria Geral, Osvaldo Rodrigues Nunes, designou que os corregedores juntem as seguintes peças: ficha funcional dos servidores, com folhas relacionadas aos dados pessoais e aos registros de eventuais elogios e punições; e certidão de antecedentes sobre registro de procedimentos disciplinares em face dos servidores.