Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

PMs que participaram de ação que deixou traficante morto fazem reconstituição após decisão judicial

A simulação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca e autorizada pela 5ª Vara Criminal da capital do Agreste

Com o intuito de esclarecer a morte de um traficante durante uma perseguição policial, a Perícia Oficial de Alagoas, após decisão judicial, realizou uma reprodução simulada do caso nesta terça-feira (23). A simulação ocorreu na Rua Maestro Antônio Barros Araújo, no bairro Planalto, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O local foi isolado e os policiais militares envolvidos na abordagem participaram.

A simulação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) e autorizada pela 5ª Vara Criminal da capital do Agreste.
A simulação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) e autorizada pela 5ª Vara Criminal da capital do Agreste. | Foto: Perícia Oficial

A simulação foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) e autorizada pela 5ª Vara Criminal da capital do Agreste.

Leia também

O caso simulado se refere à morte de Marcelo Torres Pacheco, de 43 anos, ocorrida em 29 de julho de 2020. De acordo com informações da época do crime, ele teria fugido de uma abordagem da Polícia Militar, em um carro, quando teria iniciado uma perseguição. A partir desse momento, houve um confronto com os policiais militares que culminou na morte de Marcelo Torres.

Naquela abordagem, foram apreendidos no carro de Marcelo 76 tabletes de maconha, que totalizaram 49 quilos da droga.  A reconstituição servirá para esclarecer essas versões.

Imagem ilustrativa da imagem PMs que participaram de ação que deixou traficante morto fazem reconstituição após decisão judicial
| Foto: Perícia Oficial

Durante a simulação, os peritos criminais fizeram o percurso da perseguição e examinaram o estabelecimento comercial onde Marcelo morreu. Integrantes da guarnição da PM participaram da simulação. Todo o trabalho será apresentado em laudo pericial.

“A equipe pericial procurou refazer os movimentos narrados pela operação policial para determinar a viabilidade dos fatos como narrado pelos protagonistas”, disse o chefe especial do IC, Wellington Melo

Além das equipes do IC e DHA, estavam presentes equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Asfixia e Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), o Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) e guardas da SMTT de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas