Os donativos arrecadados na campanha das associações militares de Alagoas para os militares do Rio Grande do Norte, que estão em greve por questões salariais, serão levados na próxima sexta-feira (12), em um caminhão.
A assessoria de comunicação da Associação dos Cabos e Soldados (ACS) explicou que a campanha surgiu após o recebimento de vídeos da situação vivenciada pelos militares do Rio Grande do Norte. Com isso, os presidentes de três associações se sensibilizaram e organizaram a campanha em uma reunião.
Leia também
"É importante considerar que a campanha envolve tanto policiais militares quanto bombeiros. É uma atitude que representa a união das categorias, independente da distância geográfica. A necessidade fala mais alto, e não precisamos estar no Natal para acontecer isso", comentou a assessoria.
Os donativos abrangem itens da cesta básica, como arroz, feijão, macarrão, acúçar e outros, além de material de higiene pessoal, uma vez que as famílias dos militares estão passando necessidade em virtude da falta de salário, conforme alegação da categoria.
A assessoria acrescentou que já tem uma boa quantidade de donativos, mas é preciso mais doação. Os materiais podem ser entregues na sede da Associação dos Cabos e Soldados, Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal) e Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).
"Os militares podem pegar também nas casas. A campanha começou na última sexta-feira e segue até esta quinta, quando vamos reunir todo o material na sede da ACS e contabilizá-lo. Já na sexta, parte o caminhão em direção a Rio Grande do Norte. Os três presidentes das associações também seguem em viagem", relatou a assessoria.
GREVE
Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde o dia 19 de dezembro do ano passado. As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e o 13º. E, na semana passada, as categorias decidiram, em assembleia, que vão manter a greve.