Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

PM que confessou estupro e execução de jovem no Pontal não é incapaz, diz Laudo

Josevildo Valentin dos Santos Júnior está preso pelo crime que vitimou Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, em outubro de 2019

Laudo psiquiátrico comprovou que o policial militar de Alagoas Josevildo Valentim dos Santos Júnior não era incapaz quando sequestrou, estuprou e matou Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, no dia 15 de outubro do ano passado.

O exame de sanidade mental solicitado pelo réu foi acrescentado ao processo e o resultado confirmado àGazetaweb pelo juiz Filipe Ferreira Munguba.

Leia também

A solicitação para realização do exame foi deferida pelo juiz em 13 de abril. A defesa do militar alegava que quando cometeu os crime ele não estava pleno de suas faculdades mentais e, inclusive, solicitou que ele ficasse detido em um manicômio judicial, o que não aconteceu. À imprensa, o réu chegou a confessar o uso de drogas, inclusive em serviço, e disse que no dia do crime estava sob o efeito delas.

Ao ser notificado do resultado do exame para que se posicionasse a respeito, o advogado do militar informou que estava renunciando ao caso. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) pediu a homologação do exame. Josevildo Valentim deve agora constituir novo advogado ou solicitar os serviços da Defensoria Pública de Alagoas (DPE/AL).

Réu confesso, Josevildo Valentim está preso desde o dia 18 de outubro do ano passado. Conforme informações do Portal da Transparência do governo de Alagoas, ele continua recebendo salário como soldado combatente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), com vencimentos na ordem de R$ 4.047,68.

De acordo com o magistrado, os próximos passos do processo são a realização de uma audiência de instrução e julgamento, para que o réu e as testemunhas sejam ouvidas e o juízo possa decidir se pronuncia ou não o militar a um júri popular.

Conforme a confissão de Valentim, ele sequestrou o casal de namorados Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, e Agnísio dos Santos Souto, de 24 anos, na porta da casa deles, no bairro da Ponta Grossa, na madrugada de terça-feira, 15 de outubro de 2019. Segundo a confissão, ele colocou o rapaz na mala do próprio carro e a jovem no interior do veículo e os levou a um terreno baldio no bairro do Pontal da Barra.

Josevildo Valentim contou que, na frente de Agnísio, estuprou Aparecida e depois a matou com disparos de arma de fogo. O jovem namorado também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir, foi socorrido no Hospital Geral do Estado (HGE) e sobreviveu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas