A orla do bairro da Ponta Verde amanheceu em festa, neste último dia do ano de 2019. Com o novo ano chegando, o bloco Pinto da Madrugada levou muito frevo e animação para saudar o início de 2020. Dezenas de pessoas acordaram cedo para dançar, cantar e se divertir nesta terça-feira (31).
O diretor do Pinto da Madrugada, Hermann Braga, celebrou o momento e estima que, após a Corrida da Virada, que acontece nas proximidades, muita gente se junte ao frevo de despedida.
Leia também
"Já estamos anunciando que o Pinto da Madrugada vai chegar 2020 com tudo. São 21 anos abrindo o dia 31 com muita folia, frevo e carnaval. Trazemos as marchinhas, dançarinos e nosso mascote para uma apresentação na orla, e convidamos todos os turistas e moradores a participarem. É a despedida de mais um ano e hora de brindar com elos positivos, alegria e tradição", destacou.
Considerado patrimônio imaterial do estado, o Pinto da Madrugada faz parte da cultura alagoana.
"Alagoas, além de uma orla maravilhosa, tem muita tradição e cultura, e isso precisa ser evidenciado e lembrado. O Pinto é patrimônio imaterial do Estado e já faz parte da história da nossa cidade. Faremos um desfile muito bonito na orla, dia 15 de fevereiro, aberto e democrático como sempre foi", afirma Herman Braga.

As irmãs Delyana Lima e Disyana Lima participam da festa pela primeira vez. Elas querem começar 2020 com o pé direito. "É a primeira vez que eu venho. O clima, tudo muito bom, e quero começar o ano de 2020 com o pé direito", disse a servidora pública, Delyana.
Disyana, que é técnica administrativa, afirma que já está encantada com a festa. "Momento único e tem que aproveitar. Que 2020 venha com força".