Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Personal Trainer Darlan Souza traz dicas de saúde para quem está em home-office

É evidente que a atividade física das pessoas diminuiu durante a pandemia do novo coronavírus, afetando negativamente a saúde física e mental das pessoas em todo o mundo

Uma pesquisa compartilhada no Cambridge Open Engage, relatou que americanos anteriormente ativos, reduziram suas atividades físicas e aumentaram seu tempo de tela em uma média de 32% e 38%, respectivamente. Surpreendentemente, os indivíduos classificados como "sedentários" tornaram-se ainda mais sedentários, aumentando o tempo sentado e o "tempo de tela" em média 16% e 25%, respectivamente.

Todos sabemos que a falta de exercício físico regular e o comportamento sedentário, estão associados a uma piora na saúde tanto física, quanto mental, e como as tarefas virtuais tendem a se manter nos próximos meses, devemos adotar novas medidas que contribuem para melhorar a saúde de todos.

Leia também

Antenado nas pesquisas e acompanhando as métricas atuais, o Personal Trainer Darlan Souza (CREF 015393 G/RS) fornece algumas dicas para o público em geral, com o objetivo de auxiliar à se manterem ativos durante o home-office, apesar das longas horas de reuniões virtuais, estudos e relatórios.

Com isso, ele poderá ajudar na redução de tempo inativo, do público que segue uma rotina sedentária, melhorando a sua qualidade de vida enquanto pratica sua atividade diária.

Pontos para uma tentativa de implementação de atividade em seu escritório virtual:

  • Reduza a duração da reunião para menos de uma hora.
  • Considere os horários de início / término que permitem a transição adequada para uma pausa para levantar entre salas de reuniões virtuais (por exemplo, 9h15-9h45 ou 10h 10h50).
  • Implemente intervalos de atividade em pé de 5 minutos para cada 25 minutos de tempo de reunião ou trabalho realizado.
  • Beba mais água e mantenha sua garrafa sempre abastecida na mesa, isso estimulará você a ir mais vezes ao banheiro, além de produzir uma melhora em sua circulação sanguínea.
  • Realize alongamentos do quadril, tendões e região lombar na mesa ou na área de trabalho.
  • Incentive e promova alguma forma de ginástica laboral durante as reuniões virtuais.
  • Como estamos com mais tempo em casa (não perdemos mais tempo no trânsito), vale a pena apostar em iniciar um programa de treinamento na academia próximo a sua casa, ou em sua casa mesmo com o acompanhamento de um Personal Trainer capacitado (tanto online como presencial).

Para saber mais:

@darlansouzaoficial no instagram

www.darlansouza.com

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas