Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Permissionários do Mercado do Artesanato vão brigar por tombamento

Mesmo com leilão suspenso, comerciantes estão temerosos com pagamento de dívida

A suspensão do leilão do Mercado do Artesanato deixou satisfeitos os permissionários, mas a categoria ainda continua com medo, levando em conta a dívida que deve ser colocada em negociação no início de março, entre o Município e a construtora

Pirâmide Construções LTDA. Os comerciantes querem, agora, o tombamento do Mercado como patrimônio histórico e cultural. 

Leia também

Por telefone, o permissionário Bartolomeu de Lima comemorou a posição do desembargador Tutmés Airan, que suspendeu o leilão, na manhã desta quinta-feira (11), revogando a decisão de 1º grau, do juiz Ayrton Tenório, da 1ª Vara Cível da Capital, após recurso impetrado pela Procuradoria Geral do Município (PGM). Segundo o comerciante, a informação chegou às 9h, surpreendendo todos os artesãos do mercado. 

"Vencemos a primeira etapa ao barrar o leilão; agora, vem a negociação do pagamento da dívida e, depois, vamos brigar para que este prédio seja tombado como patrimônio histórico e cultural", disse Bartolomeu. 

A colega de trabalho, Edvânia Fernandes, também disse estar satisfeita com a decisão, ressaltando estar temerosa. "Hoje, pela primeira vez, a Secretaria de Abastecimento veio aqui dar apoio, informar a decisão e se reunir conosco para discutir a dívida. Queremos entender tudo sobre isso antes da audiência de conciliação".   

Análise do processo

Enquanto isso, o procurador geral do Município, Estácio da Silveira, informou que o processo será retirado da 1ª Vara Cível da Capital e analisada toda a dívida, que gira em torno de R$ 900 mil. Em seguida, a PGM vai entrar em contato com a Secretaria Municipal de Finanças. 

"Vamos saber a disponibilidade financeira do Município, porque o débito não tem como ser pago pela Comarhp [Companhia Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio], que está desprovida de recursos. Com todas as informações em mãos, manteremos contato com a construtora e, no próximo dia 2, vamos nos reunir para a conciliação", explicou Estácio da Silveira.  

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas