Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Papai Noel dos Correios em Alagoas tem início na próxima terça-feira (16)

Lançamento será realizado na praça central do Maceió Shopping, às 10h30

O Papai Noel dos Correios tem início, em Alagoas, na próxima terça-feira (16). O lançamento será realizado na praça central do Maceió Shopping, onde está localizado o Escritório do Bom Velhinho, às 10h30.

Na ocasião, haverá a apresentação do coral infantil Adorat, da comunidade do Antigo Lixão – no bairro do São Jorge –; o lançamento do selo comemorativo de Natal e a entrega diretamente ao Papai Noel das cartinhas de crianças assistidas pelo CRAS Orla Lagunar.

Leia também

Neste ano, a campanha terá formato híbrido: físico e online. O envio e a adoção das cartas em Alagoas podem ser realizados pessoalmente – no Escritório do Papai Noel no Maceió Shopping ou nas agências participantes do interior do estado -, e, também, no blog da campanha: blognoel.correios.com.br.

Participam da campanha cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. Os Correios colocam toda a sua expertise em logística e o comprometimento de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas. Ao longo de 32 anos de campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil.

Como enviar uma carta 

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio no blog. É importante uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção de forma virtual. A outra opção é a entrega direta nas agências dos Correios ou no Escritório do Papai Noel; estas cartinhas também serão validadas e disponibilizadas para adoção física. Importante destacar que cada criança deve escrever somente uma cartinha e o endereço completo para a entrega deve ser preenchido no formulário do blog ou no envelope, nunca no conteúdo em si da cartinha. 

Como adotar

Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir ao Escritório do Papai Noel no Maceió Shopping ou a alguma unidade participante da ação no interior do estado ou ainda acessar o blog da campanha: blognoel.correios.com.br. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos.

Entrega dos presentes

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de entrega podem ser conferidos na página da campanha.

Mais de 30 anos de história

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre elas, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que, há mais de 32 anos, ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas