Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Palmeira dos Índios declara situação de emergência em áreas afetadas pelas chuvas

Cidade já registrou a morte de uma mulher após um deslizamento de terra

A Prefeitura de Palmeira dos Índios declarou situação de emergência, nesta quarta-feira (8), em publicação no Diário Oficial, por meio do Decreto Nº 2.145/2022. O decreto leva em consideração os deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos ocasionados pela chuva, além de danos em residências, vias públicas, pontes e diversos equipamentos públicos.

Na madrugada dessa última segunda (6), inclusive, um deslizamento de pedras e terras, no bairro Maçonaria, deixou uma mulher morta e outras pessoas feridas.

Nos próximos dias, a Defesa Civil prevê ainda mais precipitação para a região. "Sempre digo que trabalhamos com previsão e o que temos previsto é mais chuvas em todo o estado. Estamos trabalhando duramente para remanejar as famílias das áreas de riscos e encostas", disse o secretário Flávio Emílio.

Artigos Relacionados

Devido à situação de emergência, o município pode convocar voluntários, a fim de organizar ações de resposta ao desastre e realizar companhas de arrecadação de bens para a comunidade. O objetivo é facilitar as ações de assistência à população, que foi impactada pelo mau tempo.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas