Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Pagamento de bolsa aos policiais penais será discutido em reunião na terça-feira

Impasse sobre bolsa-qualificação levou categoria a paralisar serviços nos presídios do estado

Uma reunião entre a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Secretaria Estadual do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), prevista para acontecer na terça-feira (24), vai discutir a situação dos policiais penais, que estão sem receber a bolsa-qualificação no valor de R$ 505 e, em razão disso, paralisaram alguns serviços nesta segunda-feira (16).

Segundo a Seris, o objetivo da reunião, que ocorrerá pela manhã, é obter repasses para garantir o pagamento do benefício aos servidores. A secretaria classificou a bonificação como importante "diante da necessidade de permanente qualificação do servidor penitenciário".

Leia também

Com o impasse resolvido, a pasta de ressocialização pretende retomar a distribuição de feiras nas unidades prisionais do estado, assim como estabelecer um calendário para a retomada gradual das visitas no sistema prisional, que estão sem ocorrer desde as primeiras semanas da pandemia de Covid-19. A visita de advogados nas unidades prisionais também foi suspensa pelos policiais penais.

A falta de prestação de serviço por parte dos policiais penais, que já chegou a ser qualificada como movimento grevista ilegal pela justiça na última vez que ocorreu, levou familiares de internos a protestarem novamente na capital nesta quinta-feira (19), com o bloqueio parcial do transito em trecho da Avenida Fernandes Lima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas