Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Outono tem início nesta terça com previsão de tempo seco

Tendência é que temperaturas em Alagoas diminuam a partir do mês de abril

Alagoas se despede da estação do verão e recebe o outono nesta terça-feira (20), a partir das 13h14, com a perspectiva de um cenário ainda com sol, porém com a tendência de diminuição das temperaturas a partir do mês de abril. A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estima um outono com chuvas dentro da normalidade em todas as regiões de Alagoas até o final da estação, que finaliza em 21 de junho.

O início do outono não tem grandes alterações climáticas em Alagoas, segundo informações do meteorologista da Sala de Alerta, Vinícius Pinho. "Nos primeiros 30 dias, os alagoanos poderão esperar o tempo bastante seco e altas temperaturas. Isso ocorre porque aqui no Nordeste as estações do outono e primavera não são bem definidas", explica o meteorologista.

Leia também

Período chuvoso

Alagoas começa a sentir uma mudança significativa no clima a partir da segunda quinzena de abril, quando o período chuvoso inicia. O vento começa a soprar de Sudeste trazendo ar mais úmido para o litoral alagoano e com isso as temperaturas tendem a cair.

O período chuvoso está inserido nas estações do outono e inverno. Nessa época ocorre a incidência das "ondas de leste". O meteorologista esclarece ainda que esse fenômeno traz chuvas regulares, porém sem descartar a possibilidade de eventos extremos de chuva forte e concentrada até a primeira quinzena do mês de agosto, época em que encerra o período chuvoso em Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas