
O empresário Osman Ramires assumiu, nesta segunda-feira (24), a presidência da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) para o biênio 2025-2026. A solenidade de posse da nova diretoria foi realizada no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, no bairro do Farol, em Maceió.
Sócio da Telesil Engenharia, engenheiro civil e engenheiro de Segurança do Trabalho, Ramires também é presidente da Cooperativa de Compras do Estado de Alagoas (Coopercon-AL), com mandato até março de 2026, e membro da Comissão de Materiais (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Leia também

Construção civil como pilar econômico
A Ademi atua há mais de 40 anos no mercado. Osman Ramires destacou a importância da construção civil para a economia alagoana, reforçando o impacto positivo do setor no desenvolvimento do estado.
"Em 2024, vendemos mais de 5.700 imóveis apenas na região metropolitana de Maceió, movimentando mais de R$ 4,2 bilhões em recursos gerados dentro do município. Isso impulsiona a economia, gera impostos e estimula a circulação de capital. A construção civil é um pilar essencial para o crescimento da nossa sociedade", afirmou.
Gestão voltada para diálogo e fortalecimento do setor
Ramires enfatizou que sua gestão manterá o compromisso com o bom relacionamento entre a entidade, o setor privado e os órgãos governamentais, destacando o Plano Diretor como um fator estratégico para o mercado.
“É muito importante que a gente chegue a um a um consenso com a prefeitura para que possa ser bom para ambas as partes, tanto para sociedade, como para o ente público, quanto para as construtoras e, principalmente, para os clientes. Porque toda operação que você faz em determinado plano diretor, você pode onerar o custo de construção. Se você onerar o custo de construção, esse custo vai ter que ser repassado para o cliente”, afirma ele", explicou.
Composição do Conselho Fiscal
A nova gestão da Ademi-AL também conta com um Conselho Fiscal composto por profissionais do setor imobiliário.
- Conselho Fiscal Efetivo
Lucas Loureiro Brasileiro (Engemat)
Delman Rodrigues Sampaio (Delman)
João Felipe Barros de Lima (Prime)
- Conselho Fiscal Suplente
Wagner Adriano Cabral (Cabral)
Gustavo Cabral Maranhão (Contemporânea)
Denison de Luna Tenório (DLT)