Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Órgãos emitem alerta após chuva acima de 100 milímetros em 12h

Aviso meteorológico revela condições favoráveis para continuidade das chuvas no Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata nesta segunda-feira

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Defesa Civil Municipal emitiram um alerta após registro de chuvas acima de 100 milímetros nas últimas 12 horas, em Alagoas.

O aviso meteorológico da Sala de Alerta revela que as condições atmosféricas sobre a Região Nordeste do Brasil e áreas oceânicas próximas seguem favoráveis à ocorrência de acumulados de chuvas significativos no Litoral (incluindo a Região Metropolitana), Baixo São Francisco e Zona da Mata de Alagoas, durante esta segunda-feira (05).

Há alto risco de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana e cheias em pequenos rios e riachos destas regiões ambientais. A continuidade das chuvas aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta.

Artigos Relacionados

Segundo a Semarh, as demais regiões do Estado devem ter variação de nebulosidade e possibilidade de chuva passageira, intercalando com períodos de tempo seco.

Já a Defesa Civil emitiu alerta para continuidade das chuvas em Maceió. Por SMS, a coordenadoria municipal orientou para se evitar vias alagadas e pediu aos moradores de áreas consideradas de risco para buscar locais seguros.

Qualquer ocorrência envolvendo as chuvas podem ser informadas ao órgão por meio do telefone 199. As equipes estarão de plantão durante 24 horas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas