Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Óleo encontrado em praias ainda não foi enviado para tratamento, diz CTR

Primeiro registro de manchas de óleo em Alagoas foi no dia 7 de setembro

Mais de um mês após a primeira aparição das manchas de óleo no litoral alagoano, o material ainda não foi encaminhado para o único órgão alagoano apto ao tratamento adequado do resíduo. A informação foi confirmada àGazetawebpela Alagoas Ambiental, empresa que gere a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) metropolitana, localizada na cidade de Pilar.

De acordo com a empresa, ela é a única no estado que possui CTR apta a receber o óleo encontrado nas praias do litoral alagoano. "Até o presente momento não foi realizado qualquer contato de entes públicos para encaminhar o material que está sendo recolhido", informou a empresa.

Leia também

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) confirmou que foi autorizado às prefeituras que enviassem o material recolhido para a CTR em Pilar, mas até agora nada chegou. AGazetawebtentou contato com as prefeituras para saber qual foi a destinação dada aos resíduos já recolhidos, mas não obteve retorno.

O primeiro registro do aparecimento de óleo no litoral alagoano foi no dia 7 de setembro, na praia de Japaratinga. Nesta quarta-feira (9), o Ibama e a Marinha atestaram que o óleo chegou à Foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu.

Segundo informações do Ibama, foram encontradas pelotas de óleo na região do foz do rio em Alagoas.

[VIDEO2]

Além das pelotas e manchas de óleo, equipes da Área de Proteção Ambiental (APA) de Piaçabuçu encontraram duas tartarugas mortas próximo a foz do Rio São Francisco. Elas são da espécie 'Chelonia Mydas', conhecidas como Tartaruga Verde. De acordo com o Ibama, em uma delas havia manchas de óleo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas