Oficiais militares são homenageados pela Câmara e Assembleia Legislativa

Policiais e bombeiros de alta patente de Alagoas e de outros estados receberam medalhas e comenda em solenidade nesta sexta-feira

Onze militares de alta patente, entre policiais e bombeiros, de Alagoas e de outros estados, foram homenageados, na manhã desta sexta-feira (25), pela Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) e pela Câmara Municipal de Maceió (CMM). A solenidade de entrega de comendas e medalhas aconteceu no plenário do Poder Legislativo Estadual, no centro da capital.
Foram agraciados com a Medalha de Mérito Tavares Bastos os coronéis da Polícia Militar da Bahia José Eduardo Nascimento Leal, Nelton de Azevedo França Filho e Christovão Rios de Britto, além do coronel PM do Rio de Janeiro Robson Alves Maia e do major PM da Bahia Antônio Carlos de Carvalho Santos.

Oficiais militares são homenageados pela Câmara e Assembleia Legislativa - Foto: FOTO: thiago gomes

Já a Comenda Desembargador Mário Guimarães foi outorgada aos coronéis da PM de Alagoas José Valdez Acioly Wanderley e José Reinaldo Cavalcanti, ao coronel PM da Bahia José Reinaldo Alves Brandão, ao coronel bombeiro do Maranhão Getúlio da Silva Pereira, ao tenente-coronel PM do Maranhão Antônio José Araújo e ao capitão PM da Bahia Jaguaracy Conceição.
As honrarias foram propostas ao legislativo pelo coronel PM Jorge Silva Coutinho, que já foi comandante do Policiamento da Capital por três vezes. Coutinho foi formado oficial na Academia de Polícia Militar da Bahia e, por este motivo, decidiu sugerir as homenagens aqueles que foram seus colegas de caserna no tempo de formação.

Sessão na Assembleia Legislativa homenageou militares de Alagoas e da Bahia - Foto: FOTO: Assembleia Legislativa de Alag

"Estes abnegados homens fizeram história na formação de muitos oficiais pelo Brasil agora, inclusive aqui em Alagoas. A relação da Bahia com o nosso estado não está somente no aperfeiçoamento dos oficiais daqui, mas nas relações humanas. Estes militares foram duros, mas exemplos essenciais para os cadetes. Muito nos ensinaram e honraram a Polícia Militar", afirmou o coronel Coutinho, no discurso.
No âmbito da ALE a condecoração foi proposta pelo deputado Dudu Ronalsa (PSDB) e aprovada pelos demais parlamentares. Já na Câmara, a iniciativa partiu dos vereadores Zé Márcio Filho (PSDB) e Samyr Malta (PTC).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p