Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

OAB/AL encaminha lista sêxtupla do Quinto Constitucional ao Tribunal de Justiça

Presidente da OAB/AL, Vagner Paes, entregou pessoalmente a relação de eleitos para o presidente da Corte, desembargador Kléver Loureiro.

Após ter referendado pelo Conselho Seccional o resultado da eleição do Quinto Constitucional, a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) encaminhou, nesta quarta-feira (13), ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a lista sêxtupla da qual será escolhido o novo desembargador ou desembargadora do Estado. O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, entregou pessoalmente a relação de eleitos para o presidente da Corte, desembargador Kléver Loureiro.

Foram escolhidos pela advocacia, durante votação ocorrida na sexta-feira passada, Fábio Costa de Almeida Ferrário, Daniel Felipe Brabo Magalhães, Lavínia Cavalcanti Lima Cunha, Eduardo Antônio de Campos Lopes, Claudia Lany Oliveira Virtuoso Souza e Alberto Maya de Omena Calheiros. A votação aconteceu, simultaneamente, em Maceió e nas oito subseções da Ordem no interior do estado e contou com a participação de 3.860 votantes.

Durante a sessão do Conselho Seccional, o presidente Vagner Paes destacou a importância da eleição do Quinto Constitucional para a advocacia e parabenizou os integrantes da comissão eleitoral e dos colaboradores envolvidos no processo. “Este processo eleitoral foi um marco para a Ordem por diversos motivos. Foi o mais célere e transparente da nossa história, além de ter custado 50% menos que o pleito passado, o que mostra eficiência”, frisou.

Artigos Relacionados

A vice-presidente da OAB/AL, Natália Von Sohsten, pontuou a lisura do processo. “Presenciamos um processo imparcial, respeitando os candidatos e candidatas, e tivemos um resultado que reflete os anseios do que a advocacia espera do Tribunal. Agora é esperar as próximas etapas, na certeza de que cumprimos nosso papel com êxito. Aproveito para parabenizar os eleitos, a comissão eleitoral e os colaboradores que contribuíram com o processo”, expôs.

Já o presidente da Comissão Especial do Quinto Constitucional, Eduardo Marinho, destacou a tranquilidade do processo eleitoral. “A votação aconteceu dentro do que a gente esperava, com lisura e transparência. Tivemos um comparecimento de 50% dos eleitores aptos, o que significa a participação de quatro mil advogados e advogadas. Assim, tivemos a definição dos seis nomes mais votados, que hoje estão sendo encaminhados para o Tribunal de Justiça”, frisou.

QUINTO CONSTITUCIONAL

O Quinto Constitucional é um processo democrático de escolha dos membros da advocacia e do Ministério Público para compor a fileira de magistrados nos tribunais, garantindo, assim, a pluralidade das Cortes. Após a definição da lista sêxtupla, caberá ao Tribunal de Justiça de Alagoas a definição dos três nomes que vão compor a relação que será encaminhada ao governador do Estado e que resultará na escolha do novo integrante da Corte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas