Fernando Lages da Ressurreição, de 26 anos, teve alta hospitalar nessa quarta-feira (1º), conforme informações de uma agência nacional. Ele era noivo da médica alagoana Carolina Canales, de 24 anos, que faleceu em um incêndio dentro de um hotel em Bangkok, na Tailândia.
Atualmente, Fernando está hospedado em um hotel acompanhado de sua mãe. As informações foram confirmadas pelo secretário de Relações Federativas e Internacionais do governo alagoano, Hugo Leahy.
Leia também
Segundo o profissional, o translado do corpo de Carolina está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (2).
RELEMBRE CASO
O casal estava em férias e se hospedava no quinto andar do hotel, quando o incêndio começou em um quarto próximo. Durante a evacuação, eles se separaram, e Carolina acabou entrando no quarto onde o fogo teve início.
De acordo com as autoridades tailandesas, as chamas começaram no apartamento 511, onde estavam três turistas coreanos, que não se encontravam presentes no momento do incêndio.
A avaliação inicial do hotel indica que ele possuía duas saídas de emergência e extintores. Embora o estabelecimento tenha recebido autorização para funcionamento em 2020, as operações começaram apenas em abril de 2022.
A falta de varandas nos quartos fez com que o edifício utilizasse um sistema interno de ventilação, o que contribuiu para a rápida propagação da fumaça.