Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

No final do período on-line, Ufal inicia entrega de chips de dados a alunos

Período Letivo Excepcional (PLE) começou em outubro e se encerra em janeiro, mas chips começaram a ser entregues somente nesta quarta-feira

A entrega dos chips de internet para estudantes selecionados nos editais de auxílio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) teve início nesta quarta-feira (9), segundo documento publicado pela Pró-reitoria Estudantil (Proest) da universidade. O Período Letivo Excepcional (PLE), com aulas on-line na universidade, teve início há dois meses e se aproxima do fim.

O estudante que se inscreveu no edital e foi selecionado deve levar um documento de identificação e retirar o chip na unidade de ensino mais próxima ao endereço informado na inscrição. Alunos que indicaram endereços fora do estado de Alagoas devem receber os chips pelos Correios, assim como os de Capela, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Pindoba, Porto Calvo, São Luís do Quitunde e União dos Palmares.

Leia também

Confira no link as tabelas com todos os locais, horários e datas para retirada dos chips.

Responsável pela realização dos contratos com as operadoras, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) informou que os alunos em situação de vulnerabilidade terão os chips de dados de internet disponíveis até junho de 2021. Enquanto os chips não eram entregues, a universidade informou que um auxílio de R$ 100 estava sendo pago aos contemplados.

Os alunos da Ufal que informaram endereços em 14 cidades fora da cobertura das operadoras contratadas não devem receber os chips e também devem ser contemplados com o auxílio, que estará disponível para saque somente em janeiro de 2021, quando o PLE se encerra.

Os casos valem para os residentes nos seguintes municípios alagoanos: Batalha, Belo Monte, Branquinha, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Jaramataia, Monteirópolis, Passo de Camaragibe, Santana do Mundaú e Traipú. Além das cidades de Brejão, Iati e Tupanatinga, em Pernambuco; e Japaratuba, no estado vizinho de Sergipe.

"A Proest garantiu a universalidade do acesso a todo o estudante que se inscreveu nos editais e comprovou sua condição de vulnerabilidade socioeconômica", ressaltou o pró-reitor estudantil, Alexandre Lima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas