Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mutirão do Detran oferece 4 mil vagas para exames práticos de CNH

Ação foi uma solicitação do governador Paulo Dantas e ajudará cidadãos a antecipar provas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) anunciou, nesta segunda-feira (27), que, a partir de abril, irá realizar um mutirão para reduzir a demanda de exames práticos de direção veicular em Alagoas. De acordo com o órgão, 4 mil vagas estarão disponíveis por mês para candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e adição de categoria. Hoje, cerca de 10 mil pessoas aguardam na fila para realizar a prova prática.

As novas vagas já estão disponíveis no sistema de agendamento e são para exames realizados em Maceió e Arapiraca, mas candidatos de qualquer parte do Estado podem agendar para um dos dois municípios.

Medida visa reduzir fila de espera para realizar o exame em Alagoas
Medida visa reduzir fila de espera para realizar o exame em Alagoas | Foto: Ascom Detran

Outra orientação importante é que os usuários que já estão com a prova marcada e desejam antecipá-la devem comparecer presencialmente a um dos postos do Detran, na capital ou interior, sem necessidade de agendamento, para solicitar a alteração.

O mutirão integra as ações previstas para os primeiros cem dias de trabalho da atual gestão, que tem como foco a melhoria na prestação de serviço ao cidadão.

Artigos Relacionados

Segundo o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, a longa fila de espera para testes de direção motivou a medida. "Hoje, só temos vagas para mais de 90 dias, e isso gera um problema de ordem social, uma vez que muitas pessoas dependem da habitação para começar a trabalhar. Entendendo essa urgência, o governador Paulo Dantas prontamente viabilizou a abertura do mutirão para que possamos zerar a fila da CNH", afirmou.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas