Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MPE/AL solicita que Prefeitura de Maceió avalie revisão da tarifa de ônibus

Promotores e procurador solicitou que Município não aplique a tarifa de R$ 4,10, aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) apresentou, durante reunião nesta segunda-feira (13), o resultado de uma auditoria realizada no transporte público da capital alagoana e pediu que uma nova avaliação sobre o valor da tarifa seja realizada.

Durante a reunião, os promotores Max Martins, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Jorge Dória, da Promotoria de Justiça de Urbanismo, e Fernanda Moreira, da Promotoria de Justiça da Fazenda Pública Municipal, e o procurador do MP de Contas, Pedro Barbosa, pediram que a Prefeitura de Maceió não aplique a tarifa de R$ 4,10, aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Leia também

Eles ainda solicitaram que o prefeito Rui Palmeira encontre uma fórmula para manter "a higidez- saúde - do sistema, evitando, desta forma, que esse mesmo sistema de transporte público entre em colapso".

O MPE/AL e o Ministério Público de Contas pediram que, em uma nova avaliação sobre o valor da tarifa, o Poder Executivo leve em conta o princípio da modicidade, que obriga o permissionário a manter um serviço adequado por um preço justo para os usuários.

O Município ficou de analisar o resultado da auditoria e elaborar uma nova proposta sobre o valor da passagem, que deverá ser apresentada na próxima terça-feira (21).

*Com informações da assessoria do MPE/AL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas