Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MPE apura existência de funcionárias 'fantasmas' na Santa Mônica

Portaria com a medida está publicada no Diário Oficial do Estado

Após representação feita ao Ministério Público Estadual (MPE) dando conta de possíveis irregularidades cometidas pela gestão da Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm), a promotora de justiça coletiva da Fazenda Pública Estadual, Norma Sueli de Medeiros, instaurou procedimento administrativo para investigar as práticas. A denúncia informava da existência de 'funcionárias fantasmas' na unidade de saúde.

A portaria informando a medida que está sendo tomada pelo MPE está publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Estado.

Leia também

A promotora considera a denúncia de que há 'funcionárias fantasmas' na Santa Mônica e cargos temporários. Na verdade, de acordo com o informe relatado ao Ministério Público, estas funções deveriam estar sendo ocupadas por servidores do quadro efetivo da maternidade.

Norma Sueli Medeiros destaca, na portaria publicada no Diário Oficial, que vai instaurar o procedimento administrativo com o intuito de apurar os fatos relatados na representação. A partir de agora, ela deve requisitar documentos da gestão para verificar se há alguma irregularidade na contratação de servidores.

Em nota, a diretora da maternidade, Rita Lessa, informou que ainda aguarda oficialmente o teor da representação feita ao MP para dar os devidos encaminhamentos. E informou que tomou ciência da investigação apenas pelo Diário Oficial do Estado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas