Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

MP pede esclarecimentos quanto à realização das festas de Réveillon em Maceió

Órgão enviou ofícios às Secretarias de Turismo do município e do estado e a empresas do setor privado

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) enviou ofícios às Secretarias de Turismo de Maceió e do Estado, pedindo esclarecimentos quanto à realização ou não das festividades de Réveillon na capital. Empresas que costumam promover eventos neste período do ano também receberão ofício do órgão.

Em decisão publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta quinta-feira (26), o MPAL considerou que, tendo em vista a pandemia de Covid-19, se faz necessário que as gestões informem sobre a realização das festividades, para que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) seja confeccionado pelo órgão ministerial.

Leia também

Todos os anos o documento é confeccionado pelo MPAL em conjunto com diversas autoridades do Estado e do Município, buscando garantir a segurança das festividades.

Empresas da iniciativa privada, tais como Celebration, Allure e Café de La Music, que, também, costumam promover festas de Réveillon na capital, também deverão prestar esclarecimentos ao órgão.

Tanto a gestão pública quanto a iniciativa privada terão um prazo de 5 dias para informar ao MPAL se irão promover ou não os eventos. Em caso positivo, elas deverão apresentar, de forma detalhada, como será feita a realização e quais medidas serão adotadas, de acordo com os decretos sanitários em vigor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas