Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Motoristas do transporte complementar paralisam atividades e cobram fiscalização

Categoria pede maior controle dos clandestinos que atuam em Alagoas; 90% dos transportes estão parados

Motoristas do transporte complementar paralisaram as atividades, nas primeiras horas desta quarta-feira (27), para cobrar mais empenho na fiscalização aos clandestinos que atuam nos municípios do interior do estado. Eles alegam que a atuação deles em Alagoas está inviabilizando o trabalho dos transportes regulares, gerando perda na receita.

"O número de transporte clandestino aumentou muito e está inviabilizando o nosso trabalho. Estamos cobrando dos órgãos competentes que façam uma força-tarefa para combater esse tipo de transporte", afirmou Maercio Ferreira, presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (SINTRACOMP-AL).

Leia também

Segundo a categoria, 90% dos transportes que atuam no estado estão paralisados. Reunidos no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, em Maceió, os motoristas devem seguir - em carreata - até a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), no Centro, passando pelo Palácio da República e, ainda, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

Conforme os motoristas, a atuação do transporte clandestino está gerando perdas para a categoria. Eles afirmam que pagam os impostos, as taxas, cumprem a lei, inclusive, a manutenção das frotas nos finais de semanas e feriados, além do passe livre e o acesso para cadeirantes.

Já os usuários que dependem do complementar para voltar aos municípios de origem reclamam da falta do transporte. A previsão é que a paralisação dure todo o dia e, só depois de uma audiência que está prevista para acontecer na ALE, é que os motoristas devem ter uma posição a respeito do retorno aos trabalhos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas