Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Motoristas de transporte complementar paralisam serviço nesta terça

Categoria cobra que Justiça se posicione sobre a decisão que proíbe a fiscalização do táxi-lotação

Motoristas de transportes complementares fazem uma paralisação nesta terça-feira (22). A categoria marcou três pontos para concentração do ato, sendo no conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, no Trevo do Polo e em Satuba. Em seguida, eles seguem para a porta do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no Centro.

O protesto é motivado pelo grande número de veículos irregulares circulando entre as cidades alagoanas sem fiscalização.

Leia também

De acordo com o Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/AL), Maércio Ferreira, a categoria cobra que Justiça se posicione sobre a decisão que proíbe a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) de fiscalizar o táxi-lotação, que faz o transporte entre os municípios do interior e a capital alagoana.

"Isso afeta diretamente o sistema complementar e o sistema convencional. Precisamos cobrar da Justiça que resolva isso", explicou Maércio.

A atividade de táxi-lotação é ilegal e o motorista que for flagrado pode receber multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na carteira. Quem flagrar o transporte irregular, pode denunciar no número 3312-5340.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas