Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Morte de golfinho em Feliz Deserto não foi causada por óleo, afirma Biota

Segundo a equipe veterinária, óbito do animal foi, possivelmente, por interação com pesca

O Instituto Biota de Conservação descartou que a causa da morte do golfinho encontrado no domingo (13) tenha sido causada pelas manchas de óleo que se espalham pelas praias do Litoral nordestino. Segundo a equipe veterinária, o óbito do animal foi, possivelmente, causado por interação com pesca.

O animal macho, da espécie Sotalia Guianensis e medindo 1,79, apresentava três manchas de óleo externas, não ocasionando danos à pele. "Não foi observada presença de óleo na cavidade oral, trato digestivo ou respiratório", diz trecho da nota do Biota.

Leia também

Ainda conforme a instituição, foram encontradas alterações no trato respiratório, compatíveis com o quadro de afogamento, o que indica que o animal veio a óbito, possivelmente, por interação com a pesca.

Na nota, o Instituto Biota afirmou que foi a única instituição a ter contato com o animal, realizando procedimentos necroscópicos, rebatendo a informação divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nessa segunda-feira (14) e amplamente divulgada pela imprensa.

Na ocasião, o IMA disse que, "conforme informações repassadas pela equipe de Gestão de Fauna do Instituto do Meio Ambiente (IMA), o óleo que tem aparecido na costa nordestina foi descartado como possível causa da morte do animal".

O Biota, no entanto, esclarece que toda a informação acerca do caso foi obtida através de exames realizados por veterinários do instituto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas